segunda-feira, 4 de abril de 2011

As almas

As almas têm um modo especial de se entenderem, de entrarem em intimidade, de se tratarem, até, por tu, enquanto as pessoas ainda se sentem embaraçadas com o comércio das palavras, na escravidão das exigências sociais. As almas têm necessidades próprias e aspirações próprias, que o corpo finge não reconhecer quando se vê impossibilitado de as satisfazer a de as traduzir em acções. E de todas as vezes que duas pessoas comunicam entre si desta maneira, apenas como almas, se encontram a sós num qualquer lugar, experimentam uma perturbação angustiosa e quase um repúdio violento de todo e qualquer contacto material, um sofrimento que os afasta e que cessa de imediato logo que intervém uma terceira pessoa. Então, desvanecida a angústia, as duas almas aliviadas buscam-se reciprocamente e voltam a sorrir uma para a outra.


Sou composta por urgências:Minhas alegrias são intensas;minhas tristezas,absolutas.Me entupo de ausências,me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito,eu só vivo nos extremos.




Gosto das belas coisas claras e simples, das grandes ternuras perfeitas, das doces compreensões silenciosas, gosto de tudo, enfim, onde encontro um pouco de Beleza e de Verdade ...Porque há ainda no mundo, graças a Deus, almas-astros onde eu gosto de me refletir,almas de sinceridade e de pureza sobre as quais adoro debruçar a minha... 

Sem comentários: